Image Map

sexta-feira, 14 de março de 2014

INDIE


Atualmente o estilo Indie vem sendo usado pelo mundo a fora. Não, não tem nada relacionado com a cultura de índios ou qualquer coisa do tipo, a palavra na verdade foi fundada do abreviamento de Independente em inglês. Antigamente, o termo era usado em projetos que não dependia de gravadoras nos filmes e músicas. Já hoje em dia, o significado se abrange em diferentes espaços tal como estilo abrangido, exemplos: Músicas, moda, obra e até mesmo filosofia de vida. 

Sempre tive curiosidade desse universo, e confesso que até sou apaixonada por muitas áreas que agregam esse gênero, por isso resolvi fazer esse post, mostrando minhas coisas favoritas que envolve a tendência!

MODA
O indie na moda é simplificando uma versão despojada, usa-se shorts, saias, chapéus e acessórios grandes com pedras e recortes.



FILMES
Já os filmes...ah, o indie realmente faz minha escolha, as minhas tramas prediletas fazem parte do gênero. 500 Dias Com Ela, Little Miss Sunshine, são obras realmente maravilhosas, que sempre relatam algo realista e ao mesmo tempo entretêm com doçura!








MÚSICA
Por fim, porém não menos importante as músicas. Sério, foi muito dificil eu fazer uma playlist pequena, sou apaixona pelas batidas do indie rock, ou pelo rítimo do indie pop. Minhas bandas favoritas se enquadram, Kings of Leon, Foster The People e Florece and the machine! Gente, é muito amor para pouco espaço!


E ai? Algum gosto seu entrou nesse maravilhoso estilo alternativo? Me conte aqui nos cometários!

2 comentários:

  1. Estava na página Ui, Eu Sou Indie e vi seu comentário e vim ler seu post sobre os indies, realmente adorei tudo o que você falou e essa playlist ficou perfeita e ainda com duas músicas que amo da minha banda indie favorita, The Strokes, enfim, adorei a postagem e seu blog também, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal Ana, fico contente por ter gostado! The Strokes é perfeito de mais! Muito obrigada!

      Excluir