Image Map

domingo, 12 de janeiro de 2014

A cobrança de um corpo perfeito

   
      Verão: água, sol, sorvete, crise, férias, viagens e calor (MUITO calor)! Espera ai, crise? Sim, crise, para adolescentes, meninos, homens, mas principalmente, focadamente, para garotas e mulheres. Chega essa época em que tudo se torna vago e todos desejam ir à praia curtir o mar, e é ai o ponto, onde começa o desespero! É jornal, sites, redes sociais, blogs, vlogs, conversa de vizinha, família, todo mundo querendo enfrentar "O projeto verão" seja para perder ou ganhar quilinhos. Esta bem, esta bem, confesso, eu também me incluo nesse "todo mundo", é que bate uma insegurança imensa depois de toda comilança das festas, das bobeiras aos finais de semana, e do relaxo no exercício. A gente caminha pelo quarto, até que se olha no espelho e repete "Eu to gorda" "Eu não tenho glúteo, nem coxa" "Estou com celulite, estria" "To magra de mais", e por ai vai. É excesso e/ou falta. Não é fácil mesmo, e se algum dia me perguntarem o porque prefiro inverno do que verão, provavelmente dentre minha lista de argumentos terá em primeira mão: "Cobrança de um corpo perfeito", parece até uma espécie de pacote conturbante, a mídia, comércio, os rígidos padrões, tudo isso embrulhado faz do ato simples de se contentar com nosso próprio corpo uma tarefa desafiadora. 
    
   Eu sempre vejo tantas pessoas sorrindo, independente de suas dificuldades, defeitos, aparentam ser felizes sendo descumprindo a maneira errada que a sociedade impõe. Nós sempre nos focamos no ato de sermos perfeitos, rosto, quilo, cintura, corpo, nunca tentamos -ao menos desistimos no caminho-  de ser o outro lado da moeda. Obviamente devermos nos cuidar, a saúde é essencial ao ser humano, o que quero dizer, é que mudar pelos outros não é propício a ninguém, fara parte de sua conquista, mas não de sua realização. 

      No fim, no final de tudo mesmo, os clichês são sempre o rumo a solução: "Sinta- se bem com você mesma", seja qual for sua altura, peso ou cor. Caso esteja disposta a entrar na academia porque não está satisfeita com algo, entre, vá por você, lute para isso e sinta se bem no final, não a sensação melhor! Agora, não pense que é simples, nada é, sabe, a gente vai conquistando devagarinho e tendo resultados somados, é algo de todos os dias, de pouco em pouco a gente vai contornando os erros para concertar as falhas certas, assim vamos notando que nem tudo é um desastre e que muitas vezes esses "defeitinhos" trata de nos completar por pessoa. Por isso, eu prometo começar de fininho a partir de hoje, não sei vocês, todavia eu quero passar a gostar de mim todos os dias e que isso vire rotina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário