Image Map

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sobre Livro: Um porto seguro


      Olá! Passei aqui para postar  a resenha do livro "Um porto seguro" do incrível e tão amável Nicholas Sparks. "Nossa Isabela, esse livro é tão antigo!" Eu sei, eu sei, talvez não seja novidades para muitos, porém gostei Tanto dele que resolvi compartilhar com vocês! 

     Pouco tempo atrás havia comprado uma coleção do Nicholas com cinco livros do autor, incluindo "Querido John" e "Um amor para recordar", li as quatros publicações e por último deixei para contemplar o "Um porto seguro" sem qualquer questão de ser bom ou ruim - aliais nunca tinha lido qualquer resenha sobre ele - foi mais por sorte. Deixo bem claro aqui que não abranjo conhecimento sobre Todas as obras de Sparks, entretanto, para mim, esse livro é de longe o melhor! Confesso que sou meia suspeita, já que amo suspense, todavia, a escrita traz muito mais do que simples segredos, faz com que os gêneros: Romance, investigação e ação entre em conjunto numa sintonia esplêndida! Sério, devorei em esse livro em menos de duas semanas de tão bom!

     Basicamente a história é sobre Katie, uma linda mulher que sai em busca de um recomeço na cidade de Southport em Carolina do Norte. Na lugar ela conhece pessoas novas, incluindo Alex e seus dois filhos Josh e Kristen, ambos acabam se encantando pela moça, porém, algo em seu passado impede que essa nova amizade prossiga. E é por ai meu caro leitor, que começamos a roer as unhas! A "loira" ainda conta com a companhia de sua misteriosa vizinha, Jo, uma psicologa surpreendente! 

     Não posso me empolgar se não conto a história toda, a única coisa que eu posso relatar é sobre a estratégia de Nicholas S. A trama é transmitida em vários tempos pelo narrador onisciente, o que torna a leitura mais envolvente já que as pistas são entregues poucas a poucas! 

     O livro que alcançou mais de 80 milhões de vendas e ganhou um filme protagonizado por Josh Duhamel e Julianne Hough não promete ser muito poético, Sparks trata da aprendizagem pelas ações de cada personagem, - talvez esteja ai a razão do sucesso - porém, entretanto, todavia, te trará muitas emoções! Vai por mim, eu quase tive um ataque do coração nos últimos capítulos! 



"Não tenho certeza de que a vida de qualquer pessoa no mundo aconteça exatamente do jeito que se imagina . O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Mesmo quando tudo parece impossível." - Um porto seguro - Nicholas Sparks

2 comentários:

  1. Ha Nicholas é cheio de amor ne?
    Estou lendo o segundo livro dele :)

    ResponderExcluir