Image Map

quarta-feira, 5 de março de 2014

Faça o que você ama, ame o que você faz


Eu não quero virar estatística de jornal. Não desejo aparecer na porcentagem dos estressados, mal humorados por uma escolha que pode e sempre será livre! Vou trabalhar com o que gosto e ponto.

Sem essa de maior salário, uniforme granfino e de melhor vida. Esse tempo enorme que a gente enrola e desenrola a cada dia vai ser Melhor se eu me entristecer, sorrir em cima da certeza do que me faz bem.

A profissão - dependendo de sua coragem e também firmeza- é algo tão raro! Pensando bem, é definitivamente sensato. Seus momentos, espaços, nascerá em cima de sua disponibilidade rotineira. Você vai ganhar salário, pagar suas contas e se seu estado cooperar passará os finais de semanas estável. Quero afirmar: Viver meus caros, infelizmente para muitos não é sinônimo de felicidade, mas sim de sobrevivência! Toda via, essa perspectiva pode sim ser transformada!

A realidade atual é realmente devastadora, claro, nada disso pode ser descartado. O sustento de famílias, os pequenos espaços no mercado, ah, como é tentador fugir desses fatos. Solução mesmo é ter foco no sonho e persistência nos estudos.

Ora, por favor, me ajudem! Recuso olhar mais uma vez a frustração nos olhos dos meus pais, avós, amigos e colegas, dizendo sobre o quão sonhava em ser aquilo que não é hoje em seus ofícios. Rejeito-me a dormir com consciência pesada, dinheiro no bolso, alegria vazia. Longe de mim afirmar que quem não é o que deseja anda infeliz por ai, perto de dar certeza de uma coisa: Vou exercer o meu querer, irei batalhar para isso, por que como diz meu pai: "Fazer o que ama torna o dinheiro consequência" e a felicidade prioridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário