Image Map

sábado, 6 de setembro de 2014

Temos os mesmos princípios


Hoje em dia a chegada do ensino médio passa de ser apenas sinônimo de maturidade e vira também significado de escolhas- oh palavrinha que assusta a gente hem?! Pois foi quase um susto -mais para um tormento- que recebi durante esses últimos meses. Fui intrigada por cursos, trabalhos, provas, técnicos, um mundo de chances, até que em um instante, no meio de todas as folhas jogadas na escrivaninha de estudo resolvi me perguntar: "Aonde quero chegar?", honestamente, até hoje estou sem uma resposta concreta a essa questão. Assim decidi mudar de estratégia: "Aonde eu não quero chegar?"

Nada é fácil e como disse Machado de Assis "Aos 15 anos tudo é infinito", isso, infelizmente, vale para adolescência inteira! Quando nos penduramos as possibilidades que o universo oferece tudo parece primordial, decisivo para o resto de nossa vida, talvez porque de certa forma certas opções definem grande parte do caminho, mas nada ao ponto de apagar qualquer outra alternativa. Esperar também é uma forma de escolher, seguir outro caminho também é uma forma de seguir bem, decidir para o que te faz feliz também é um sacrifício. E o mundo, o mundo é tão grande! Senhor, é enorme! Nas horas em que me perco por aflição eu lembro dessa expansão. Quando tenho medo por querer acompanhar o que ninguém ao meu redor quer, gosto de recordar que existe, em qualquer lugar, alguém com esse medo por ofício, coragem igual para perseguir o que realmente deseja, sem terceiras intenções, persistência nesta luta um tanto monótona. Temos os mesmos princípios, ainda que distantes. 

E sim, pode parecer um tanto ridículo uma garota de quinze poucos anos ditar tudo isso, não importa, só me prometa lembrar de que nessa seleção estamos todos encurralados, juntos,  vá em frente, se sinta estranhamente confortável com esse fato. Escolher, caro leitor ou leitora, é apenas mais um teste que a felicidade impõe em nossa vivência para descobrir se é válida a sua presença, aí, para passar vai de seu critério, do tamanho da sua persistência, audácia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário